Lara Cocenza
O Escritório

Todos os nossos projetos contam com gerenciamento qualificado em todas as etapas da obra, buscando sempre uma solução inteligente para quem precisa construir ou reformar.

Redes Sociais

Hoje em Casa.com | Globo - EPTV

Um cantinho só pra eles!

"Também defendo a ideia de que pelo menos um pedacinho da casa tem que ser só pra eles. E se eles puderem soltar a imaginação, criar bastante, brincar, brincar e brincar e ainda assim deixar depois tudo organizadinho sem interferir na decoração… perfeito!!!!

Este quarto de brincar foi criado pela arquiteta Lara Cocenza e tem um pouco de tudo que uma criança gosta, difícil não passar horas brincando aqui né? Dá uma olhada. É ou não é irresistível?

A primeira dica na hora de fazer um espaço para os pequenos é usar e abusar das cores. Além de estimular a criatividade, elas tornam o ambiente mais atrativo. Pra não cansar, Lara aposta em um mobiliário mais neutro e deixa as cores por conta dos brinquedos e pequenos objetos, como as caixas organizadoras que além de decorar guardam as peças menores. Uma salvação para as mães que não sabem onde colocar tantos brinquedos pequenininhos. Aqui, elas foram colocadas em nichos. Outra opção é usar cestos com estampas de bichos.

Aqui foi usado um varão deixando as roupinhas à mostra. A mesinha pra píntar o sete também faz o maior sucesso entre os pequenos. Pufes divertidos deixam o espaço mais lúdico. Como as crianças adoram sentar e se jogar no chão é preciso se preocupar com o revestimento do piso. Uma opção pra dispensar tapetes e carpetes que acumulam muita poeira e são mais difíceis de limpar é usar piso de madeira, a temperatura é mais agradável. Ah! Na hora de escolher a tinta das paredes, não se esqueça de optar por aquelas que são laváveis ok? Vai valer muuiiitoo a pena se lembrar disso. Lara faz uma outra observação. "janelas sempre com travas ou telas pra garantir a segurança da garotada."

por Cristina Maia

Datalhes do Projeto

DATA: 20 de Agosto de 2013

TAGS : Quarto, Decoraçao, Brinquedos, Infantil

WEBSITE: g1.globo.com