Lara Cocenza
O Escritório

Todos os nossos projetos contam com gerenciamento qualificado em todas as etapas da obra, buscando sempre uma solução inteligente para quem precisa construir ou reformar.

Blog Maria Pia Casa

Entrevista com Lara Cocenza

A arquiteta, que acredita ser possível transmitir personalidades por meio de seu trabalho, falou para o Blog da Maria Pia Casa, sobre dicas de decoração residencial, escolha de móveis e suas inspirações, além de destacar um de seus projetos. Não deixe de conferir!

Maria Pia Casa: Em sua opinião, o que não pode faltar em um projeto residencial?
Lara Cocenza: Para um projeto residencial, sempre procuro usar elementos que transmitem a personalidade do cliente: evidencio uma cor, estampa, um estilo de sua preferência, assim conseguimos atingir um resultado legal e deixar o cliente satisfeito.

MPC: O que você prioriza na hora de especificar os produtos que vão compor os seus ambientes?
Lara Cocenza: Antes de tudo, procuro qualidade. Costumo trabalhar com fornecedores e parceiros que confio e que me garantem um bom produto, acredito que assim vamos deixar o cliente satisfeito. Claro que, junto à qualidade, procuramos sempre a beleza que é muito importante para um projeto de interiores.

MPC: Qual sua inspiração para compor seus projetos?
Lara Cocenza: Vejo muitas referências, estou sempre antenada nos lançamentos e tendências, mas gosto muito de ouvir o cliente. Entender o que ele realmente busca, captar o seu gosto e estilo, assim fica mais fácil criar e acertar!

MPC: E nesse projeto em especial, qual foi o conceito que você utilizou?
Lara Cocenza: Esse projeto foi feito para uma cliente que mora sozinha. Ela é uma executiva, super decidida e independente, mas tem seu lado romântico e gosta de coisas delicadas. Usei cores femininas em todos os ambientes, mas com muito cuidado, sabendo dosar para deixar o projeto feminino e fino, não podia ficar infantil. O mobiliário moderno, com linhas retas, compõe com os objetos, além de estampas mais românticas e coloridas que transmitem a personalidade da cliente. Consegui unir as cores, estilos, chegar no resultado que eu queria e deixar a cliente feliz.

Datalhes do Projeto

DATA: 26 de Novembro de 2014